segunda-feira, 27 de março de 2017

Chaguinhas pede força-tarefa para fiscalizar comércios e órgãos públicos das zonas urbana e rural


O vereador Francisco Chaguinhas (PP) apresentou no Legislativo Municipal, uma moção com indicação ao Governador do Estado e ao Prefeito de São Luís, para que seja formada uma força-tarefa com a participação das Secretarias de Saúde Estadual e Municipal, e as respectivas Vigilâncias Sanitárias, Procon e Blitz Urbana, para procederem a uma ampla fiscalização em estabelecimentos comerciais e instituições públicas das zonas urbana e rural, para se verificar como a maioria funciona.


Chaguinhas tem informações de lideranças comunitárias que em muitos locais a precariedade chega ao acúmulo do absurdo.  Além de se constituir em desrespeito à população, acaba se transformando em focos de doenças, com a venda de produtos alimentícios sem os requisitos necessários de higiene, destacando que muitos desses estabelecimentos estão dentro e fora do centro de São Luís. Por falta de banheiros públicos e nos locais do comércio em geral, a cidade chega a ter mictórios a céu aberto, como referência. 




"Muitas vezes fica a impressão de que problemas dessas ordens acontecem apenas em comunidades mais distantes da cidade. Mas o que é mais comum nelas é a negação de serviços, direitos constitucionais e respeito à dignidade humana. Daí a necessidade da presença do poder público com mais frequência em todos os locais e, de um modo especial, na zona rural", disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário