terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Hilton Gonçalo no páreo de 2018…

O prefeito com Eduardo Braide, Wellington, Rose Sales
 e André Fufuca: base em São Luís

Blog do Marcos Deça- A disputa eleitoral de 2018 no Maranhão já tem um cenário praticamente definido: a dicotomia entre o grupo Sarney e o governo Flávio Dino (PCdoB) pelo Palácio dos Leões.

Já a disputa pelo Senado começa a apresentar uma profusão de nomes de políticos – muitos sem experiência ou enrolados com a Justiça.
Prefeito de Santa Rita pela terceira vez, o médico Hilton Gonçalo (PCdoB), surge como uma dessas opções, com o diferencial de poder controlar a própria agenda político-partidária.
Gonçalo tem a aprovação cristalizada em seu município, trunfo que poucos gestores conseguem manter; os índices superam os 80%.
Mais do que isso, o médico tem experiência administrativa consolidada.
No campo político, Hilton Gonçalo deu provas na eleição do segundo turno em São Luís de que é extremamente habilidoso: conseguiu agregar nomes importantes para a campanha de Eduardo Braide (PMN) evitando o isolamento do deputado estadual.
Sua força política também vai para além dos territórios de Santa Rita.
Hilton Gonçalo elegeu a esposa, Fernanda Gonçalo (PMN), em Bacabeira. Reelegeu a irmã, Iriane Gonçalo (SD), em Pastos Bons e ainda ajudou na vitória de pelo menos outra dezena de prefeitos, entre eles Domingos Dutra (PCdoB), em Paço do Lumiar e Jorge Garcia (PP), em Palmeirândia.
Na capital maranhense, ele mantém boa relação com os deputados estaduais Eduardo Braide e Wellington do Curso (PP), com a deputada federal Eliziane Gama (PPS) e com o vereador Francisco Chaguinhas (PP).
Sem perder tempo, ele vai costurando os caminhos que podem lhe levar a disputa majoritária, mesmo sabendo que isso possa exigir a saída do PCdoB.
Mas esta é outra história…

Nenhum comentário:

Postar um comentário