Banner B

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Vereadores de São Luís tomam posse e elegem Mesa Diretora da Câmara


Os 31 vereadores eleitos em outubro de 2016 tomaram posse de seus mandatos na 19ª Legislatura da Câmara Municipal de São Luís em uma cerimônia realizada na tarde do último domingo (1/1), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). É na cerimônia que os eleitos prestam seu compromisso perante a população.

A solenidade foi comandada pelo vereador mais velho no pleito de 2 de outubro de 2016, Francisco Carvalho (PSL). Além dos vereadores, também foram empossados o prefeito Edivaldo Holanda Jr. (PDT) e o vice-prefeito, Júlio Pinheiro (PCdoB).

ELEIÇÃO DA MESA  

Com a presença do governador Flávio Dino (PCdoB), os vereadores assumiram seus lugares e realizaram a eleição do presidente e da mesa diretora da Casa que ocorreu antes da posse do prefeito reeleito Edivaldo Jr. A eleição teve candidato único.

O vereador Astro de Ogum (PR), eleito por aclamação, continua como presidente da Casa para o biênio 2017-2018. A chapa vencedora é composta por Osmar Filho (PDT) como 1º vice-presidente eleito, Francisco Carvalho (PSL) como 2º vice-presidente, Ricardo Diniz (PCdoB) como 3º vice-presidente, Honorato Fernandes (PT) será o 1º secretário, Pedro Lucas Fernandes (PTB) é o 2º secretário, Umbelino Júnior (PPS) é o 3º, Barbara Soeiro é a 4ª secretária e Estevão Aragão(PSB) é o quinto.

Logo após a eleição, o vereador Astro de Ogum agradeceu aos colegas que o elegeram para continuar no comando do Parlamento ludovicense. Bastante emocionado, Ogum disse que vai fazer o possível para corresponder à confiança de seus pares e também frisou que sua candidatura visa o equilíbrio do diálogo do Legislativo com o Executivo.

— Agradeço a confiança dos vereadores em apostar mais uma vez em nosso nome. Minha candidatura à presidência representa um bom relacionamento institucional, cordial, com a disposição de dar ao prefeito [Edivaldo Jr.] a oportunidade de incrementar aquilo que ele definiu nas eleições — declarou.

VEREADOR NO EXECUTIVO   

O prefeito Edivaldo Jr. e seu vice, Júlio Pinheiro, eleitos com 285.242 votos, foram empossados para o mandato de quatro anos. Ambos ressaltaram o respeito com que pretendem tratar as relações do Executivo com o Legislativo e Judiciário.

— É muito importante esse relacionamento que temos tido ao longo da gestão, através de muito diálogo — destacou.

Entre os vereadores empossados , um já foi escolhido por Edivaldo para ser secretário municipal: Ivaldo Rodrigues (PDT), na Secretaria de Agricultura.

Além do governador Flavio Dino (PCdoB), fizeram parte da mesa que presidiu a sessão o vereador Astro de Ogum (PR), o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), o vereador Honorato Fernandes (PT), o deputado federal Weverton Rocha (PDT), presidente da Fiema, Edilson Baldez, e o presidente da OAB-MA, Thiago Diaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário