segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Vereadores de Bacabeira tomam posse e Tchabal é reeleito presidente da Câmara


Vereadores eleitos no pleito de 2016 tomaram posse, ontem, em solenidade na Câmara Municipal. Durante a sessão, Elias Teixeira Lima, o Tchabal (PROS) foi eleito presidente da Casa para o biênio de 2017-2018, assumindo o cargo pela 1ª vez.
Tchabal que prometeu “aproximar a Câmara da população”, apresentou chapa única para eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bacabeira, e coletou votos de 08 dos 11 vereadores – que foram empossados, antes, em solenidade composta por juramento de compromisso e assinatura de Termo de Posse de cada um. Apenas três vereadores se abstiveram da votação: Joaquim Lopes, Meu Povo (DEM); Vilmar Fernando Rocha Silva, Irmão Vilmar (DEM); e Antônio Romualdo Oliveira (DEM).
As duas etapas, posse e eleição, foram presididas pelo vereador Antônio Romualdo Oliveira (DEM), o mais velho entre seus pares, que, em discurso durante a solenidade de posse, defendeu um diálogo maior do Legislativo com o Executivo para que a prefeita Fernanda Gonçalo (PMN) tenha oportunidade de incrementar aquilo que ela definiu nas eleições.
Elencando prioridades do biênio de seu mandato como presidente da Câmara e de todo o quadriênio dos vereadores, Tchabal enfatizou que a Casa vai realizar investimentos que possam aproximar o cidadão dos trabalhos.
— Precisamos desenvolver ferramentas que possam permitir maior interação com sociedade. Na nossa gestão a Câmara vai evoluir e investir no poder comunicação visando exatamente uma nova dinâmica na relação com a população — explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário