domingo, 22 de janeiro de 2017

Prefeitura de Alcântara realiza Ação para população da terceira idade


A prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com as demais secretarias, realizou uma ações para beneficiar alcantarenses da terceira idade. As primeiras ações com os idosos serão iniciadas através de oficinas, tipo artesanato, pintura, entre outros temas voltados para o Artesanato de cerâmica. O projeto começará a partir de junho.

Para o Secretário Rogério Fernandes, as primeiras medidas já foram tomadas com o aval do prefeito Anderson Wilker. “Nosso foco imediato será por todos os órgãos que compõe a Assistência Social pra funcionar plenamente, dai depois disso partir pra ações pontuais com foco aos vários grupos” – destacou o gestor.

Essa foi uma explanação geral de como iniciar o trabalho na Assistência Social, que há muito tempo não funcionava no município de Alcântara. Para começar o projeto, foi iniciada uma conversa com os idosos, e depois com os portadores de necessidades especiais. Uma ação inédita na história de Alcântara.

Inicialmente a prefeitura vai atuar na zona urbana, mas com os avanços levará o projeto para as comunidades polos da zona rural do município. O projeto é pioneiro, e tem todo apoio do prefeito Anderson.

As Ações gerarão terapia e novas capacidades que podem aumentar a renda familiar do idoso, além de valorizar um grupo que estava desassistido e esquecido pelo poder público há décadas.

Para o prefeito Anderson Wilker, o momento é de planejamento e execução de trabalhos de urgência. “Estamos com uma equipe qualificada, e vamos trabalhar um planejamento para beneficiar todos os seguimentos da sociedade alcantarense. As crianças e os idosos são prioridades em nossa gestão” – destacou o prefeito.


Estiveram presentes na reunião, Maria do Nascimento (Adjunta da Assistência), Flor de Maria (Assessora), A Primeira Dama (Rayssa Araújo), Marcelina Serrão (Cultura e Turismo), Wal Martins (Esporte e Juventude) e Benedito Barbosa (Agricultura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário