terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Anajatuba moderniza atendimento em domicílio para facilitar a vida dos pacientes



Boa notícia no serviço público de saúde de Anajatuba. Essa semana, o prefeito Sydnei Pereira (PCdoB), adquiriu um veículo para a Secretaria Municipal de Saúde para oferecer aos pacientes que realizam tratamento fora do município, um transporte eficiente e seguro. Com capacidade para transportar 15 passageiros, a van que foi adquirida com recursos próprios, está equipada com ar-condicionado, com TV e som ambiente.

Em um de seus perfis nas redes sociais, o prefeito Sydnei Pereira falou da humanização do atendimento e da aquisição do transporte que visa facilitar a vida dos pacientes que realizam tratamento contínuo ou necessitam de consultas em áreas específicas não oferecidas na cidade.
— Além de ter ampliado a equipe médica do município com grandes nomes, conseguimos mais um grande avanço com a aquisição de um veículo tipo van. Esses usuários já vivem seus problemas de saúde e precisam de atenção. Oferecer um atendimento digno é fundamental,— declarou o chefe do executivo anajatubense.

SERVIÇO DE CAFÉ DA MANHÃ E LANCHE

Além do conforto e da segurança para os passageiros, no percurso da volta pra casa, os pacientes contam com serviços de café da manhã, água e lanche, pois muitos deles saem de suas residências para o tratamento fora da cidade, em jejum.
— Por falta de condições financeiras, alguns também retornavam em jejum, mas foi pensando nisso, que resolvemos oferecer o lanche gratuito aos usuários do transporte, — completou Sydnei Pereira.



Os usuários que utilizam o serviço também elogiaram a modernização do atendimento com o transporte eficiente e seguro. A lavradora Maria Isabel Costa, de 56 anos, moradora do povoado São José, que faz tratamento de saúde em São Luís, afirmou que antes além dos custos da viagem, gastava muito dinheiro com comida após a consulta medica, mas hoje ela vive outra realidade.
— Antes era complicado, pois além do cansaço e do desconforto, eu gastava muito dinheiro com comida. Agora o cansaço é menor porque a van vem aqui em casa. Além disso, não gasto com alimentação, porque recebemos um lanche durante a viagem, — revelou.
Para agendar uma vaga no transporte, o paciente deve levar o encaminhamento médico até a secretaria de Saúde, no departamento TFD (Transporte Fora Domicílio). O agendamento deve ser solicitado com, pelo menos, dois dias de antecedência. Um carro é disponibilizado para buscar os usuários que moram no interior, como povoado São José, por exemplo, e levar ao ponto de embarque do transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário