quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Armando Costa homenageia personalidades com Medalha Simão Estácio da Silveira


O auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) mais uma vez foi palco da solenidade de entrega da maior o honraria do Mérito Legislativo de São Luís, a Medalha Simão Estácio da Silveira. O evento é realizado pela Câmara Municipal da capital e contou com a presença de autoridades que atuam em várias áreas.  As medalhas são entregues pelos vereadores, que têm direito de escolher até três pessoas para homenagear, após discussão e aprovação do plenário.

Após analisar os trabalhos prestados e a importância deles para São Luís, o vereador comunitário Armando Costa (PSDC) homenageou o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Márcio Endles; o administrador Anderson Nogueira; e o fotografo, jornalista e radialista José Ribamar Celedonio. Para o vereador, a entrega da outorga a essas personalidades é mais do que justa, pois eles representam muito bem São Luís nas áreas em que atuam.

Armando Costa também foi agraciado com a Simão Estácio da Silveira, pelos mais de trinta anos de vida pública em defesa das comunidades da capital. O projeto de decreto legislativo que o homenageou foi de autoria do vereador Francisco Chaguinhas (PP). “É gratificante ver o trabalho que realizo nas comunidades reconhecido pelo Parlamento Municipal. Isso me anima a continuar lutando pelo povo de São Luís”, frisou o vereador comunitário.



A Medalha Simão Estácio da Silveira foi regulamenta em 1996 por um projeto de resolução do vereador José Joaquim (PSDB), e serve para agraciar personalidades nacionais e estrangeiras com reconhecimento dos relevantes serviços prestados à cidade de São Luís. O nome da honraria é em homenagem ao Simão Estácio da Silveira, o primeiro presidente da Câmara Municipal, instalada em 9 de dezembro de 1619, quarta mais antiga do  Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário