sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Santa Rita: Prefeito Tim Ribeiro, seu filho e amigos podem ser condenados na próxima segunda-feira


O pior governo da história de Santa Rita está prestes a chegar ao fim, e junto com ele o seu atual prefeito e sua administração desastrosa. No próximo dia 28, no fórum de São Luís, acontecerá o julgamento em primeiro grau de Tim Ribeiro, Josivania Serra, Maria dos Remédios Barbosa, Ediney Araujo e Michelle Nazaré.

ENTENDA O CASO 


A promotora Karine Pereira, da Promotoria de Justiça de Santa Rita, no Maranhão, ajuizou ação Civil Pública (ACP) por ato de improbidade administrativa, requerendo a perda do cargo e a indisponibilidade de até R$ 518.023,28 em bens do prefeito da cidade,Tim Ribeiro (PRB).

Na ação, a promotora relata que houve direcionamento na concorrência pública n.º 032/2013, que contratou a empresa Corban Empreendimentos Ltda., para executar a pavimentação de, pelo menos, seis ruas da cidade, no ano de 2013.

Também foi pedida a indisponibilidade de bens, no mesmo valor, do filho do prefeito, Edney Araújo Ribeiro, da sogra, Maria dos Remédios Barbosa Martins, e da cunhada, Michelle Nazaré Barbosa Martins. Os três são proprietários da Corban Empreendimentos Ltda.

Assim como o prefeito, a presidente da Comissão Permanente de Licitação do Município (CPL), Josivânia Serra, também teve solicitada a perda do cargo e a indisponibilidade de bens.

Nos pedidos, a promotora requer ainda a condenação de todos os réus à suspensão de direitos políticos, ao ressarcimento integral do valor recebido pela licitação e à proibição de contratar com o Poder Público.

Segundo informações, o prefeito Tim afirmou que, se for confirmada sua condenação, fará uso de delação premiada para atenuar a pena. Isso implica dizer que outros políticos da cidade também podem cair.


No próximo dia (02), a cidade de Santa Rita vai comemorar 55 anos de emancipação política. A belíssima cidade que outrora viveu bons momentos poderá, de fato, iniciar uma nova era de conquistas e avanços.

2 comentários:

  1. Tá na hora desses corruptos pagarem por roubar dinheiro que deveria ser usado na educação e na saúde.

    ResponderExcluir
  2. Tá na hora desses corruptos pagarem por roubar dinheiro que deveria ser usado na educação e na saúde.

    ResponderExcluir