Banner B

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Mais investimento: Flávio Dino iniciará reforma em 93 instituições da rede de ensino do estado

O governo promoverá reforma emergencial e imediata em  93 prédios que abrigam escolas da rede estadual de ensino. A medida foi anunciada pelo governador Flávio Dino, por meio da Secretaria de Educação. A ideia é reestruturar as dezenas de escolas que se encontram atualmente em situação precária, deixadas pela antiga administração, comandada pela ex-governadora Roseana Sarney. A decisão foi inserida na lista de ações e promoção para o desenvolvimento da educação no Maranhão

Flávio Dino determinou que além das reformas, as escolas sejam acompanhadas integralmente com a melhoria da infraestrutura da rede. A medida está dentro do Programa Escola Digna, que prevê a melhoria de toda a rede de ensino no Estado. A reforma emergencial será realizada antes do início do ano letivo, previsto para o dia 09 de marco.

A secretaria de Educação está realizando um levantamento para identificar quais os reparos necessários para estas 93 escolas.O intuito é com a reforma e reestruturação dos espaços, alunos e professores possam ter condições de ensino de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário