domingo, 11 de maio de 2014

UJS São Luís realiza congresso e elege nova direção




A União da Juventude Socialista (UJS) de São Luís realizou no sábado (3) um grande congresso na Escola Alberto Pinheiro, reunindo cerca de 400 jovens para eleger a nova diretoria e reorganizar o diretório municipal. O ato contou com atrações culturais e debates sobre a conjuntura política do Maranhão..

Além de debater, os jovens também cantaram, dançaram e praticaram esportes, nas diversas atividades culturais e recreativas oferecidas no congresso, como batalha de passinho, de MC’s e torneio de futebol.

SOB NOVA DIREÇÃO

Diante dos membros de toda a capital, a presidente Thays Campos empossou os 14 novos diretores municipais que coordenarão a entidade pelos próximos dois anos, traçando objetivos e destacando a magnitude e importância que teve o congresso municipal.

“Nosso congresso foi vitorioso, reunimos jovens de todas as partes de São Luís, de todas as cores e amores”, afirmou a líder estudantil.

Thays Campos também falou sobre a necessidade de uma mobilização em favor da melhoria na qualidade da educação, reafirmando que a juventude da UJS não será omissa diante do processo de construção de um Maranhão de todos.

“Precisamos deflagrar duas campanhas na grande ilha: declarar guerra aos tubarões que acabam enganando e persuadindo o povo ludovicense, tanto com medidas autoritárias nas escolas como com o sucateamento do ensino superior; e lançar a campanha ‘Desempregando Roseana’, sendo protagonistas em um ano eleitoral para derrubar o que existe de mais atraso e conservador no mundo inteiro” defendeu.

A nova direção municipal da UJS é composta por Thays Campos (presidente), Lucas Gomes (vice-presidente), Mateus Chaves (secretário de organização), Vitor Muniz (tesoureiro), Leonilson Diniz (secretário de comunicação), Nélio Stark (coordenador de movimento secundarista), Eduardo (coordenador de movimento universitário), Edilene Sousa (coordenação LGBT), Drica Oliveira (UJS Mulher), Brendo Costa (secretário de cultura), Fernando Cruvel (Jovens da Periferia), Weberson Fernandes (combate ao racismo), D2 (vice Coroadinho), Raul da Silva (vice Itaqui-Bacanga), Davi Max (vice Grande Anil), Aveline (vice Cidade Olímpica), Gleidson (vice Cidade Operária).

Fonte: Maranhão da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário